Quadro Horário de Estudo

Um Quadro Horário de Estudos é muito importante para organizarmos o nosso tempo.

Um Quadro Horário de Estudos é algo que poucos estudantes sabem o que é, quase ninguém faz e, de quem faz, quase ninguém o segue.
Na época de pré-vestibular, utilizava um Quadro Horário de Estudos para melhor me organizar e os benefícios eram grandes. Utilizar um otimiza
muito o seu tempo. Se você tiver a responsabilidade de cumprir seu Quadro Horário de Estudos, seu esforço não será em vão.

Antes de continuarmos, responda as perguntas abaixo:

  1. Você já saiu com os amigos ou família e sentiu-se culpado porque deveria estar estudando?
  2. Você já ficou estudando com baixa produtividade, pois estava mesmo era com vontade de sair e se divertir?
  3. Alguma vez já aconteceu de você estar estudando a matéria A (e entendendo) e, de repente, veio a preocupação de estudar a matéria B? E nesta hora foi estudar a matéria B e parou de entender A ou continuou na A mesmo com menor concentração?

Respondeu “Sim” para as perguntas acima? Então, acredito que um Quadro Horário de Estudos irá muito você a se organizar.

O Quadro Horário de Estudos não vai deixar você preso, pelo contrário, ele vai te dar liberdade para fazer aquilo que você decidiu fazer. Seu estudo será mais produtivo e isso te dará mais tempo para você fazer o que gosta.

Lembre-se: mais importante do que ter um Quadro Horário de Estudos, é cumpri-lo.

Como montar o Quadro Horário de Estudos

O Quadro Horário de Estudos tem que ser flexível, isto é, de tempos em tempos você precisa reavaliá-lo de acordo com as suas novas necessidades.

Disponibilizo aqui um Quadro de Horário de Estudos pronto e novinho, pronto para ajudar você!

Primeiro de tudo, divida seu tempo. Avalie sua semana identificando as necessidades de estudo, de descanso/sono, de tempo na escola e de todas as outras atividades que você está envolvido. Dentro das diferentes matérias que você precisa estudar, saiba quais são as que mais tomam seu tempo, quais são as que você mais tem dificuldade, quais as que você tem mais facilidade, quais você precisa de ajuda de alguém… Olhe para todas elas e passe a gostar de todas, caso contrário você terá uma diminuição no seu rendimento

Coloque as matérias nas quais ainda se sente mais fraco no horário mais produtivo, aquele onde você está mais descansado ou pode se concentrar melhor.

No tempo de vestibular, eu gostava de estudar duas matérias por dia. Conheço excelentes alunos que estudam mais matérias por dia, diminuindo o tempo para cada uma delas. O importante é você achar o que funciona melhor em você. Experimente diferentes formas de estudar e vá adaptando até ficar do jeito que você consegue estudar melhor.

No Quadro Horário de Estudos, dê prioridade à qualidade do seu estudo e não somente à quantidade de horas de estudo. Não adianta você ter uma carga horária de horas e horas de estudo se você não consegue ter um bom rendimento durante todo esse tempo. Dê prioridade a um estudo de qualidade.

A ideia do artigo é deixar você livre para fazer seu horário de estudo. Este é um projeto pessoal e diferente para cada estudante.

Caso tenha muita dificuldade em encontrar mais tempo para estudar, se organizar e montar seu Quadro Horário de Estudo, clique aqui que irei ajudar você.

Antes de fazer o download do Quadro Horário de Estudos, cadastre seu e-mail em nossa lista para receber mais conteúdo semelhante.

Clique aqui para acessar o Quadro Horário de Estudo.

Seguir no Facebook

Seguir

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos e ajude outros estudantes.

1 Comentário em “Quadro Horário de Estudo”

Deixe um resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.